| 04/06/2005 19h52min
Tenistas de seis estados garantiram neste sábado, dia 4, uma vaga na final da segunda etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os jogos decisivos têm início neste domingo, às 9h.
Nos 12 anos feminino, a torcida assistirá ao duelo gaúcho entre Martina Yurgel e Gabriela Ce. No masculino, o principal favorito, Thiago Pinheiro (SP), comemou o aniversário de 12 anos com a vitória sobre o catarinense Guilherme Gesser, que abandonou a partida após o 5/0. O adversário da final será o paranaense Mario Littieri.
Nos 14 anos, o mato-grossense João Vitor Fernandes segue firme em busca do segundo título em duas semanas. Após derrotar o cabeça-de-chave 1, Gabriel Dias (MG), com parciais de 7/6 e (7/5) e 6/1, terá outro grande desafio contra o carioca Bernardo Lipschitz, que ganhou de Idio Escobar (SP) por 6/4 e 6/3.
A catarinense Mariel Maffezzolli derrotou neste sábado a cabeça 2, Thaís Xavier (RS), por 6/3 e 6/2, e neste domingo encara a paranaense Giovana Portiolli, que surpreendeu a principal favorita Maria Sant’Anna (SP) com 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4.
Nos 16 anos, domínio total dos paulistas. No feminino, Nathalia Rossi passou por Gabriela Rangel (SP) e vai decidir o título contra Lara Rafull. Fernando Romboli e Henrique Cunha se enfrentam no masculino.
Na principal categoria, os 18 anos, Moacir Santos (PR) mostrou um jogo consistente a semana toda e devolveu a derrota sofrida na semifinal da primeira etapa para Victor Melo (PR), ganhando na manhã deste sábado do conterrâneo por 7/5 e 6/4.
Seu adversário na final será Fernando Fittipaldi (RS), que venceu o duelo contra Lucas Pereira em dois tie-breaks, 7/6 (7/4) e 7/6 (7/3).
No feminino, Lorena Valente é a segunda catarinense a tentar levantar o troféu. Vice-campeã em Joinville, Lorena joga contra a paranaense Belisa de Brito que derrotou Juliana Botelho (RS).