| 01/06/2005 23h18min
O coordenador técnico da Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF), José Carlos Bezerra, confirmou que houve erro na arbitragem de Jefferson Schmidt no confronto entre Avaí e Criciúma, que terminou com vitória do Leão da Ilha por 3 a 0, pela sétima rodada da Série B nesta terça, dia 31, no Estádio da Ressacada.
Jefferson Schmidt apitou um pênalti inexistente para o Avaí aos 45 minutos do segundo tempo, que resultou no primeiro gol do time da casa na partida.
Depois, no final do jogo, o árbitro teve que correr dos jogadores do Criciúma após mostrar o cartão vermelho para o atacante Vágner Carioca. Antes, no início do segundo tempo, Schmidt também havia expulsado o lateral Ramon, do Tigre.
– O pênalti foi uma interpretação do Jefferson, mas todo mundo viu que a marcação foi equivocada – disse Bezerra em entrevista ao Diário Catarinense.
– Não sei se ele (Jefferson) será punido, mas que ele errou, errou – completou Bezerra.
O coordenador técnico disse que conversou com o árbitro nesta quarta e reforçou que a entidade dará todo o suporte necessário. Bezerra orientou Schmidt a manter-se afastado da mídia nos próximos dias.
Bezerra ainda disse que não aprovou a postura do árbitro no final da partida, quando correu dos jogadores do Tigre.
– Não admito que árbitro corra de atleta. Não foi legal. Falei isso para ele e espero que sirva de lição – afirmou o coordenador, ressaltando que o correto teria sido Jefferson ficar parado no campo e expulsar os jogadores que tentaram lhe agredir.
Schmidt tem 36 anos e atua como oficial da Polícia Militar, em Balneário Camboriú.