| 01/06/2005 20h05min
O sonho de ver Nilmar mais uma vez com camisa colorada, vibrando com um gol marcado, está se dissipando e se aproxima de uma realidade. O empresário do jogador, Orlando da Hora, confirmou nesta quarta, dia 1º, que existe uma negociação em andamento entre Inter e Lyon, da França.
Orlando falou do interesse em repatriar Nilmar por parte do clube colorado e que a chance existe na medida em que o atacante está insatisfeito com a reserva no clube francês. O Inter sabe, porém, das dificuldades da transação. Em primeiro lugar, o Lyon dificultaria a saída do atleta. Nilmar tem contrato de cinco anos e cumpriu apenas um. E depois, tem o salário considerado alto para os padrões do Inter. O atacante recebe o equivalente a R$ 200 mil mensais. Fernandão, craque do time colorado, recebe R$ 60 mil. Para se juntar aos amigos Diego e Rafael Sobis, terá que aceitar ganhar menos.
Aí é que entra o trunfo colorado. O vice de futebol Vittorio Píffero teria recebido carta branca
do presidente Fernando
Carvalho para negociar com os franceses os 20% dos direitos federativos do jogador que ainda pertencem ao clube como moeda de troca.