| 01/06/2005 18h03min
O capitão da seleção paraguaia, Carlos Gamarra, conhece bem o futebol brasileiro e faz questão de adotar um discurso de total respeito aos pentacampeões do mundo, adversários neste final de semana pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Apesar disso, o zagueiro julga possível surpreender em Porto Alegre e voltar para casa com mais três pontos.
– Sabemos que será difícil. Vamos jogar em um campo complicado, fora de casa e contra uma seleção que tem grandes jogadores. Mas também sabemos que temos uma boa equipe e, se adotarmos uma boa tática, poderemos conquistar os três pontos – comentou o ex-jogador do Corinthians e do Inter.
Para Gamarra, a Seleção Brasileira não é imbatível.
– Escolhendo uma boa formação e contando com um pouquinho de sorte, é possível ganhar de qualquer um. Tendo bons jogadores como os nossos, considero possível bater qualquer um, inclusive o Brasil. Somar seis pontos (contra Brasil e Bolívia) durante a semana seria muito bom – acrescentou.
Por fim, o capitão comentou a ausência do centroavante brasileiro Ronaldo, que pediu dispensa da Copa das Confederações e acabou sendo cortado das partidas contra Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias. A baixa foi comemorada pelos paraguaios.
– É importante que o Ronaldo não atue porque é um jogador que pode definir a partida em apenas uma jogada – afirmou Gamarra, que, apesar disso, lamentou não poder duelar com o atacante do Real Madrid. – Por outro lado, é sempre bom enfrentá-lo. É um grande jogador – completou.
As informações são da Gazeta Press.