| 27/05/2005 08h58min
Em entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, o governador Germano Rigotto avaliou, nesta sexta, dia 27, que o governo federal cometeu um erro ao tentar evitar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios.
– Não tinha como não acontecer a CPI – disse Rigotto, ao mencionar que o Planalto sofreu um desgaste desnecessário, já que uma investigação parlamentar não é um bicho de sete cabeças.
O governador revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a corrida eleitoral foi antecipada com a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. A declaração foi feita durante encontro com o presidente português Jorge Sampaio, em visita ao Japão. De acordo com o governador gaúcho, Lula está preocupado com o fato de a eleição estar começando muito antes do que deveria. O presidente evitou falar do assunto com a imprensa.
Assim como Lula, o governador gaúcho declarou que a CPI não pode ser dirigida de uma forma que vire palanque eleitoral. Sobre a sua possível candidatura à presidência em 2006, Rigotto disse que o processo eleitoral não pode ser antecipado.
– Eu já tenho a decisão tomada, mas eu não quero antecipar – afirmou Rigotto, que vê seu nome ser citado apenas como uma especulação natural.
Veja imagens da viagem