| 17/05/2005 23h29min
Afastado do Avaí deste o final do Campeonato Catarinense, o meia Yan está de volta aos treinos. Nesta terça, dia 17, o jogador fez o seu primeiro trabalho com bola.
O meia se recuperou de uma lesão no menisco – sofrida após levar uma pancada no joelho durante um amistoso com o Lages – e está à disposição do técnico José Galli Neto para o duelo com o Vila Nova (GO), sexta-feira, no Estádio da Ressacada, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Yan está passando por um período conturbado na carreira por causa das lesões. Em quatro meses de contrato com o Leão, dois foram sob cuidados do departamento médico. Desque que está na Ressacada, o jogador atuou apenas sete vezes com a camisa azurra.
Assim que chegou ao Leão, em janeiro, sofreu um estiramento na panturrilha na pré-temporada. Depois, disputou cinco partidas pelo Estadual, e voltou a ser afastado por causa de uma contusão muscular na coxa direita. A
última lesão, no menisco, deixou o meia
mais 20 dias parado.
– Nunca aconteceu isso na minha carreira, uma lesão atrás da outra. A do menisco era a mais grave, mas a recuperação foi mais rápida. Deve ter sido a reza da família – brinca o jogador.
O preparador físico Renato Targino, porém, avisa que o meia ainda não está 100% e, até a próxima semana, vai fazer trabalho diferenciado do restante do grupo, assim como o atacante Bruno, que também vem de lesão.
As informações são do Diário Catarinense.