| 17/05/2005 17h44min
O Figueirense decide vaga às semifinais da Copa do Brasil na noite desta quarta, dia 18, enfrentando o Paulista, a partir das 21h45min, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP), em confronto que terá transmissão ao vivo da RBS TV. Ao alvinegro, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, basta o empate para se classificar.
Mas o time catarinense pode garantir vaga à próxima fase até mesmo se perder. Derrotas por 2 a 1, 3 a 2 ou 4 a 3, por exemplo, são favoráveis ao Figueira. Isso porque o gol marcado fora de casa tem peso dois, caso o desempate seja pelo saldo de gols.
Classificando-se para as semifinais, o time de Florianópolis enfrenta o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Baraúnas, que jogam nesta quarta-feira a partir das 20h30min, em Belo Horizonte (MG). Na primeira partida, a equipe mineira goleou o time do Rio Grande do Norte por 7 a 3.
O alvinegro entra em campo nesta quarta-feira com duas mudanças em relação à equipe que perdeu para o Internacional no sábado passado, por 2 a 1, no Brasileirão.
Voltam ao time o volante Axel e o meia Flávio, recuperados de contusão, enquanto o lateral-esquerdo Michel Bastos e o também volante Carlos Alberto ficam no banco de reservas. Com isso, Marquinhos Paraná volta a ser improvisado na lateral esquerda.
Novidades também no banco de reservas, com a presença do meia Sérgio Manoel e do jovem atacante Alexandre, de 21 anos, destaque do Figueira B e aposta do técnico Marco Aurélio para a temporada.
Apesar da vantagem de jogar pelo empate, Marco Aurélio adota o discurso da vitória:
– Nós precisamos buscar o gol, porque aí eles têm que fazer três. Acho um gol importantes nessas circunstâncias – observou, em entrevista coletiva nesta terça.
Do lado do Paulista, somente a vitória interessa. O time precisa vencer por 2 a 0 para seguir direto às semifinais ou então tem que fazer 1 a 0 e decidir a vaga nos pênaltis. E um grande reforço vai ajudar a equipe de Jundiaí nessa missão: o atacante Finazzi, que marcou dois gols em sua primeira atuação como titular, no 4 a 4 com o Vitória, pela Série B, no final de semana. No Paulistão 2005, o jogador foi artilheiro da competição com 17 gols marcados pelo América, de São José do Rio Preto.
Outro que preocupa o alvinegro catarinense é o meia Mossoró, que será um dos alvos da marcação do Figueira.
– É um jogador que tem muita qualidade e a gente não pode deixar solto, tem que neutralizar – atesta Marco Aurélio.
Com informações da CBN/Diário e Diário Catarinense.