| 17/05/2005 17h25min
O presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), apresentou a defesa das acusações de envolvimento com um suposto esquema de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). O parlamentar realizou um discurso nesta terça, dia 17, no plenário da Câmara dos Deputados em que fez duras críticas às acusações veiculadas pela imprensa.
Uma reportagem revelou um suposto esquema de propina na empresa. Gravações reproduziram a conversa do diretor de Administração dos Correios, Maurício Pinheiro, com empresários, que deram origem às denúncias. O nome do deputado foi citado nas conversações. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.
Jefferson negou envolvimento e disse que "é comum alguém, vendendo prestígio, usar o nome de outras pessoas". O plenário da Câmara ficou parcialmente lotado para acompanhar os esclarecimentos do deputado. Ele negou a versão de que partidos da base aliada, como PT e PMDB, estivessem patrocinando as denúncias para enfraquecer o PTB.
– Não é uma luta política. É uma luta que envolve interesses contrariados na diretoria de contratação dos Correios – afirmou.
Todos os cargos da sigla foram colocados à disposição do governo. Jefferson garantiu ainda que foi procurado por empresários os quais diziam ter fitas nas quais Marinho aparecia pedindo propina em seu nome. O deputado ainda leu uma carta enviada por Marinho à direção da estatal assumindo sozinho a culpa pelo episódio.
Com informações da Agência Brasil.