| 17/05/2005 10h40min
Os tenistas gaúchos Franco Ferreiro e Marcos Daniel se classificaram na manhã desta terça, dia 17, para a segunda rodada do qualificatório de Roland Garros. Com este resultado, eles precisam de mais duas vitórias para ingressar na chave principal do segundo Grand Slam da temporada, que tem início marcado para segunda.
Ferreiro, atualmente no 208º lugar do ranking, não encontrou resistência para derrotar o francês Gary Lugassy por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Na fase seguinte, o gaúcho vai encarar o sérvio Novak Djokovic, 15º entre os pré-classificados, que superou o norte-americano Glenn Weiner por 6/2 e 6/3. Em 2005, Ferreiro tem um vice-campeonato de challenger, obtido em Salinas.
A tarefa mais difícil coube a Marcos Daniel. O gaúcho saiu atrás contra o colombiano Alejandro Falla, mas reagiu em tempo de marcar 1/6, 6/1 e 6/1. Seu próximo rival sai da partida entre o suíço Ivo Heuberger e o argentino Nicolas Todero. Ao contrário de Silva e Ferreiro, Daniel já disputou a chave principal de um Grand Slam, ao furar o quali da Austrália em 2003. No ano, foi semifinalista em Bogotá e San Luis Potosí.
Outro brasileiro que se deu bem em sua estréia na França, foi o paulista Júlio Silva, número 186 do ranking. Silva não teve trabalho para superar o francês Jeromé Golmard por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2. Seu próximo adversário é o local Nicolas Devilder.