| 10/05/2005 08h11min
O presidente da Argentina, Néstor Kirchner, destacou a "boa relação" que o une ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o "bom clima" que permeou o jantar realizado com a presença do colega venezuelano Hugo Chávez. As informações foram divulgadas nesta segunda, dia 9, por um funcionário do governo argentino.
– Brindamos os três com uma taça de vinho – afirmou Chávez, para quem os conflitos entre Brasil e Argentina, principais sócios do Mercosul "são fofocas que existem por aí".
O encontro ocorreu após jornais argentinos terem indicado que o governo de Kirchner estaria irritado com as iniciativas de Lula, especialmente a atuação do presidente brasileiro como mediador de conflitos regionais. Após o jantar, Chávez observou que "não há nenhum tipo de rivalidade na América do Sul", e acrescentou:
– Vejo em Néstor (Kirchner) e em Lula dois bons companheiros, dois grandíssimos amigos e me honra ser amigo destes dois ilustres batalhadores pela libertação dos nossos povos – afirmou.
No encontro, eles trataram da possível integração da Venezuela ao Mercosul na qualidade de membro pleno, da cooperação energética e entre meios de comunicação estatais dos três países.
As informações são da agência Reuters.
Confira imagens do encontro