| 09/05/2005 20h18min
Em meio a novas especulações sobre sua saída do governo, o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, negou nesta segunda, dia 9, que tenha pedido demissão e disse que cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidir o destino do ministério.
– Não manifestei e não tenho interesse. O que tenho interesse é em ajudar o governo, ajudar o presidente até a hora que o presidente julgar que isso é necessário – afirmou o ministro a jornalistas nesta segunda-feira ao ser perguntado se manifestou a intenção de sair do governo ao presidente Lula.
Ele disse que faz parte de sua função se reunir com o presidente todos os dias.
– Conversar com o presidente na função que eu exerço é ter de conversar quase diariamente. E quanto à função que eu exerço, ela sempre foi da prerrogativa exclusiva, e continua sendo, do presidente da República, portanto não cabe a qualquer ministro, nem a mim, tomar esse tipo de iniciativa (de pedir para sair) – disse Aldo na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, onde participou de reunião da diretoria junto com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Com a crescente dispersão da base aliada e de seguidas derrotas no Congresso, ressurgiram nos últimos dias os rumores sobre a possível saída de Aldo do ministério. Ele está no cargo desde janeiro de 2004.
As informações são da agência Reuters.