| 07/05/2005 09h23min
O jogador português Luis Figo, meio-campo do Real Madrid, intercedeu perante as autoridades dos Emirados Árabes Unidos a favor de um compatriota, Ivo Ferreira, preso por consumo de haxixe. A informação foi divulgada neste sábado, dia 7, pelo jornal Correio da Manhã.
Figo confirmou à publicação que falou com um familiar do xeque Maktoum Al Rachid Al Maktum, máxima autoridade em Dubai, e assim soube "que Ivo Ferreira recebe bom tratamento e que o assunto segue em boa direção". Na terça, o jornal pediu a Figo que se interessasse pelo caso do jovem diretor de cinema, de 29 anos, detido em 5 de abril. O jogador, segundo informações, aceitou fazer algumas gestões para saber como o assunto estava.
A relação de Figo com os Emirados Árabes começou quando ele escolheu este país do Golfo Pérsico para passar a lua-de-mel com sua mulher, a sueca Helen Svedin. O jogador tem no país muitos admiradores.
Ferreira aguarda a solução de seu caso na prisão de Jabal Ali. Ele rodava um documentário quando foi detido por terem encontrado restos de haxixe em sua casa.
As informações são da agência EFE.