| 05/05/2005 23h01min
Anderson fica no Grêmio, pelo menos, até o final de 2005. Quem garante é o presidente Paulo Odone, que recebeu nesta quinta, dia 5, o empresário italiano Antonio Caliendo, interessado em negociar parte dos direitos federativos da jovem estrela gremista. Contrariando as expectativas, porém, Caliendo não oficializou nenhuma proposta pelo jogador.
Segundo o presidente do Grêmio, o empresário queria apenas saber se havia interesse em contar com um parceiro no passe de Anderson. Odone disse que sim, mas impôs duas condições para a realização do negócio. A primeira delas é a permanência de Anderson pelo menos até o final do ano. A segunda é de que a proposta não seja inferior a 8 milhões de euros (R$ 25,6 milhões).
Na próxima semana, representantes do Palermo, da Itália, virão até Porto Alegre tentar a contratação do jogador. A oferta inicial dos italianos é de 8 milhões de euros por 100% dos direitos federativos do atleta. Até agora, a única oferta oficial por Anderson partiu da MSI, parceira do Corinthians. Na última semana, o fundo de investimentos ofereceu R$ 10 milhões por 50% dos direitos do atleta. A proposta foi recusada pelo Grêmio.
Com informações dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho.