| 04/05/2005 12h45min
Com a presença da torcida, o Grêmio encara o Fluminense nesta quarta, às 21h45min, no Estádio Olímpico, buscando vaga nas quartas de-final da Copa do Brasil. A missão é muito complicada, mas não impossível. O tricolor gaúcho precisa fazer 3 a 0 para levar o confronto para os pênaltis ou garantir uma diferença de quatros gols para passar direto à etapa seguinte. No primeiro jogo, o Flu aplicou 3 a 0 no time gremista.
Para a partida, o Grêmio apresentará várias mudanças em relação ao jogo de ida no Rio de Janeiro. Será a oportuniade para o torcedor conferir o novo time, mas sem Pedro Júnior e Paulo Ramos, que já atuaram pelo Vila Nova na competição. A maior novidade será Escalona. O jogador fará sua estréia com a camisa tricolor, já com uma missão complicada pela frente: marcar Gabriel, destaque do Fluminense.
– Se vou ter que marcá-lo, ele também vai precisar me marcar – diz Escalona.
Além de Escalona, os torcedores poderão ver Jeovânio e Pedrinho. Os dois participaram da partida contra o Avaí, no Beira-Rio, com portões fechados, pela Série B do Brasileirão. O time, no entanto, ainda não está confirmado. O técnico Mano Menezes busca um esquema não tão frágil para barrar o atual líder da Série A do Brasileirão. No 3-5-2, Douglas Silva deixa o time, e Marcelo Oliveira será o líbero. No 4-4-2, Douglas Silva permanecerá na equipe. A provável escalação terá Eduardo; Alessandro Lopes, Marcelo Oliveira (Douglas Silva) e Marcus Vinícius; Alessandro, Jeovânio, Pedrinho, Anderson e Escalona; Samuel e Somália.
O Grêmio não joga no Olímpico desde 6 de abril, quando derrotou o Vila Nova por 3 a 1.
No Fluminense, o técnico Abel Braga terá os retornos dos volantes Marcão e Diego, além do atacante Tuta. Preto Casagrande deixa o time. A escalação do tricolor carioca terá Cléber; Gabriel, Antonio Carlos, Fabiano Eller e Juan; Marcão, Arouca, Diego e Juninho; Leandro e Tuta.