| 30/04/2005 18h50min
O Sport se aproveitou do fato de jogar na Ilha do Retiro, no Recife, e derrotou a União Barbarense por 2 a 0 na tarde deste sábado, dia 30, em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. O Sport tem agora quatro pontos na tabela, deixando a equipe do interior paulista com três.
Jogando em casa o Sport pressionou o tempo todo. Porém a primeira chance de gol só saiu aos 24 minutos, quando Cleiton cruzou, Vinícius cabeceou e a bola foi para fora. Cinco minutos depois foi a vez do goleiro Samir salvar um chute de Fabiano Gadelha. Numa cobrança de falta violenta, Sandro exigiu grande defesa do goleiro paulista aos 45 minutos.
Assim como no primeiro tempo, o Sport voltou do intervalo pressionando e quase marcou aos dez minutos, quando Vinícius recebeu na área e chutou para fora. De tanto insistir o Sport abriu o placar aos 19 minutos. Fabiano Gadelha cruzou e Dênis cortou a bola com a mão. O árbitro Marcílio Brás marcou o pênalti, que Rinaldo converteu.
No final, aos 39
minutos, o Sport definiu sua vitória com Éder, em um chute de fora da área, com uma ajuda do famoso morrinho artilheiro. No próximo domingo, o Sport vai até Maceió, onde enfrenta o CRB. Já a União Barbarense encara na sexta-feira o Bahia, em Salvador.
As informações são da Gazeta Press.