| 29/04/2005 22h28min
Com um gol contra de Marcos Basílio aos 47 minutos do segundo tempo, o Avaí foi derrotado por 4 a 3 pelo Grêmio na noite desta sexta, dia 29, no jogo de portões fechados no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Foi o primeiro revés do time azurra na Série B. Na primeira rodada, no sábado passado, a equipe de José Galli Neto garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, em Itajaí.
Já o Grêmio conquistou os primeiros três pontos na competição. Derrotado na estréia por 2 a 1 pelo Gama, no Distrito Federal, o tricolor agora ocupa a nona posição enquanto o Avaí aparece na sexta colocação.
O Leão da Ilha volta a campo no próximo sábado, dia 7, às 16h, quando recebe o também gaúcho Caxias, na Ressacada. No mesmo dia e horário, o Grêmio joga contra o Ituano, novamente no Beira-Rio.
Na partida desta sexta, o Grêmio largou na frente com o jovem talentoso Anderson, que chutou com força da entrada da área e marcou um lindo gol aos sete minutos de jogo.
Não demorou muito e o Avaí empatou. Aos 13, Fábio Oliveira recebeu ótimo lançamento de Léo Mineiro e chutou à queima-roupa de Eduardo.
Porém, quando os jogadores do Leão ainda comemoravam o empate, Pedro Júnior aproveitou a bobeira da zaga e tocou na medida para Somália, que chutou livre para fazer 2 a 1, aos 15 minutos.
No último minuto da etapa inicial, o Avaí perdeu sua melhor chance de empatar novamente. O lateral Carlinhos cobrou falta, o goleiro Eduardo não segurou, a bola sobrou na cara do gol para Léo Mineiro, que chutou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Grêmio voltou a marcar logo aos nove minutos. Pedrinho chutou forte perto da meia-lua e Adinam somente olhou a bola entrar, à esquerda: 3 a 1
A reação avaiana só aconteceu aos 31, com um gol de bola parada de Pedro Paulo, que mandou uma bomba, sem chance para Eduardo.
Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo Mineiro que deixou tudo igual no Beira-Rio: 3 a 3.
Na seqüência, o Leão teve a expulsão de Pedro Paulo, que fez uma falta dura em Samuel. Com um a menos, o técnico Galli tratou de fechar a equipe para garantir o resultado. Para isso, sacou o atacante Fábio Oliveira para a entrada do zagueiro Prateat.
A estratégia só não deu certo porque o Avaí cometeu um descuido nos minutos finais. Aos 47, o Grêmio cobrou falta perto do escanteio direito e Marcos Basílio desviou contra, de cabeça, para dentro da rede de Adinam. O árbitro Macos Tadeu Mafra anotou o gol para Douglas Silva, autor da cobrança de bola parada.
Com informações da CBN/Diário.
Confira a galeria de fotos. ANA LETÍCIA DA ROSA