| 25/04/2005 19h30min
Há menos de cinco dias no comando do Grêmio, o técnico Mano Menezes decidiu afastar de uma só vez 11 jogadores que faziam parte do grupo profissional do clube. A lista de dispensas foi divulgada na tarde desta segunda, dia 25, após uma reunião do treinador com o diretor de esportes Mário Sérgio. Logo em seguida, o técnico gremista justificou a decisão.
– Sempre é difícil para o técnico tomar uma decisão como essa. Mas quando eu assumi o Grêmio, deixei bem claro que o número de jogares no plantel era extremamente alto e que não poderíamos continuar trabalhando assim – justificou Mano. – Quando se trabalha com tantos jogadores, muitos ficam de fora até dos treinamentos e acabam nos trazendo mais problemas do que nos ajudando – explicou o técnico.
Os atletas afastados foram o goleiro Márcio – a grande surpresa da lista de dispensas –; os zagueiros Michel, Dênis e Renato; o lateral Marcinho; os meias Cássio e Márcio Oliveira; e o atacante Saraiva. O lateral Luiz Felipe e os meias Eduardo Ramos e Rodrigo, que estavam integrados ao grupo principal, retornam às categorias de base.
Depois da péssima estréia na Série B do Brasileirão, quando o Grêmio deixou o Gama virar a partida e foi derrotado por 2 a 1, a diretoria gremista vai em busca de reforços para qualificar a equipe. O primeiro a chegar deverá ser o zagueiro Domingos, negociado com o Santos em troca do meia Élton. O volante Wellington Monteiro, do Caxias, e o meia Julio Rodriguez, do 15 de Novembro, também interessam.
Nesta terça, Mano Menezes começa a ajustar a equipe que enfrenta o Avaí, dia 29, no Beira-Rio, com portões fechados. Os volantes Jeovânio e Douglas Silva, o meia Paulo Ramos e o atacante Pedro Júnior estarão à disposição do treinador. O lateral-esquerdo Escalona, que viajou ao Uruguai para obter o visto de trabalho, não conseguirá se registrar a tempo na CBF e não terá condições legais de atuar.
Com informações da Rádio Gaúcha.