| 22/04/2005 20h56min
O Caxias enfrenta o Criciúma neste sábado, dia 23, no estádio Centenário, na primeira das 22 batalhas que terá pela Série B do Brasileirão. Sob o comando do preparador físico Arthur Ruschel, que também orientará a equipe no confronto de sábado, o grupo participou de um descontraído recreativo no gramado suplementar do Centenário durante a tarde desta sexta.
O técnico interino pretende se utilizar da conversa com os atletas para escalar o time que entra em campo na estréia na Série B. Antes da saída de Mano, o Caxias só tinha uma dúvida, no meio-campo, entre Éder Lazzari e Edinho. O certo, adiantou Ruschel, é que a idéia será mantida.
O Criciúma, um dos quatro rebaixados da Série A do ano passado, chega para enfrentar o Caxias credenciado pela conquista do nono título catarinense de sua história no último domingo, sobre o Atlético de Ibirama.
A equipe, comandada por Luiz Carlos Barbieri, terá dois desfalques na partida. O volante
Cléber Gaúcho, ex-Caxias, está com dores
pubianas e foi vetado pelo departamento médico do clube. Da mesma forma, o zagueiro e capitão Luciano, está com problema no tendão e também não terá condições.
Em paralelo à expectativa em relação à estréia no Brasileirão, a diretoria do Caxias segue em busca de um treinador para substituir Mano Menezes. Abel Ribeiro é um dos nomes mais fortes. Ele está em uma lista de aproximadamente 10 nomes que estão sendo analisados pelo departamento de futebol.
As informações são do jornal Pioneiro.