| 23/04/2005 17h
O Inter dará a largada no Brasileirão 2005 com o goleiro que era quarta opção no início do ano. Na abertura da temporada a titularidade era algo distante para Marcelo Boeck, de 20 anos. Mas as coisas começaram a mudar na fase final do Gauchão.
Clemer sentiu uma lesão na virilha durante jogo contra o Juventude, em 20 de março. A partir daí André assumiu a camisa 1 e Renan era primeiro reserva. A oportunidade de Marcelo apareceu em momento decisivo: a finalíssima do Gauchão, contra o 15, em Campo Bom. Clemer seguia em recuperação e Renan foi chamado pela seleção sub-20.
Do banco, Marcelo assistia a uma atuação soberba de André, que anulava as perigosas tentativas do 15 de Novembro. Mas no segundo tempo, o titular colorado acabou quebrando o braço, em choque com o atacante Jacques, do 15. Marcelo entrou e não conseguiu evitar a vitória da equipe de Campo Bom – o time levou 2 a 0, em gols em que Marcelo não teve falhas. A recuperação veio na prorrogação, quando Boeck defendeu um chute de Dauri, em lance capital da partida. O Inter acabou vencendo a prorrogação e comemorando o tetracampeonato.
A lesão do goleiro Clemer acabou se revelando de recuperação mais complicada do que o previsto inicialmente. Segundo o diretor médico colorado, Luis César Souto de Moura, ele não volta antes da terceira rodada do Brasileirão.
André passou por cirurgia na última segunda-feira. Foram colocados pinos e placas metálicas para facilitar a consolidação dos ossos do antebraço esquerdo. A previsão é de que demore dois meses para se consolidar a fratura e mais dois meses para recuperação muscular do braço. André já teve lesões graves na carreira (chegou a romper ligamentos dos dois joelhos quando atuava no Cruzeiro). Moura aposta na recuperação do atleta, principalmente pela força de vontade demonstrada:
– Ele tem boas chances de voltar a jogar, especialmente porque é um sujeito muito estóico, de grande força moral. Além de tudo, ele quer muito voltar a jogar – considerou o médico colorado.
Como Renan está defendendo a seleção brasileira sub-20, será de Marcelo a responsabilidade de defender o gol colorado na estréia no Brasileirão, contra o Botafogo, no Beira-Rio.