| 21/04/2005 18h09min
A diretoria do Grêmio anunciou na tarde desta quinta, dia 21, que o técnico Hugo De León não está mais no comando do tricolor. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol Mário Sérgio.
O treinador chegou a viajar com o grupo tricolor para Brasília, onde neste sábado o time estréia na Série B do Brasileirão diante do Gama, e só foi avisado após o desembarque.
A queda do uruguaio Hugo De León é conseqüência direta do fracasso do Grêmio diante do Fluminense, na derrota por 3 a 0 da última quarta, pela Copa do Brasil. O treinador chegou a viajar com o tricolor para Brasília, e só foi avisado após o desembarque. A comissão técnica foi mantida, com exceção do auxiliar Anibal Ruiz, conterrâneo e braço direito de Hugo De León.
Incumbido pelo presidente Paulo Odone de comunicar a De León de que ele estava demitido, o diretor de esportes Mário Sérgio admitiu que não foi fácil fazer o anúncio.
– De León é um ídolo do clube, está no Memorial do Grêmio. É difícil demitir alguém com tantas credenciais – reconheceu o diretor e amigo do ex-treinador desde 1983, quando os dois atuaram juntos no time que sagrou-se campeão mundial em Tóquio.
Com informações da Rádio Gaúcha.