| 13/04/2005 17h21min
Torcedores de Liverpool e Juventus atiraram objetos uns contra os outros antes da partida desta quarta, dia 13, pela Liga dos Campeões. Além disso, torcedores locais entraram em conflito com a polícia de Turim. Garrafas plásticas, assentos e outros objetos foram arremessados por torcedores da Juventus contra os do Liverpool, e alguns deles responderam atirando rojões na direção dos italianos.
O incidente no estádio aconteceu pouco depois de um conflito de fãs da Juve com a polícia perto do Delle Alpi. Os cerca de 50 torcedores faziam parte de um grupo maior, de cerca de 150, e estavam encarando uma centena de policiais com objetos e atirando sinalizadores, incluindo rojões.
Dois carros ficaram em chamas, sendo um deles de polícia. O conflito que durou mais de 30 minutos até a situação ficar sob controle. Os torcedores da Juventus, que se dispersaram em grupos menores, usavam disfarces em seus rostos para evitar identificação. Dois helicópteros da polícia acompanharam o tumulto.
Os temores de um confronto envolvendo torcedores da Juventus eram grandes por causa de uma possível revanche da tragédia do estádio Heysel em 1985. Na ocasião, 39 pessoas, a maioria delas italianas, morreram depois que torcedores do Liverpool derrubaram um muro antes da final da Copa dos Campeões em Bruxelas.
As informações são da Agência Reuters.