| 12/04/2005 23h20min
Trinta e dois jogadores do Grêmio subiram à Serra na noite desta terça, dia 12, para um período de seis dias de treinamento em Canela. A decisão já está tomada. Destes, pelo menos uma dezena deve ser dispensada no retorno à Porto Alegre, independentemente da atuação que apresentarem nos treinamentos.
Com a direção tricolor ainda se movimentando em busca de reforços, principalmente para o setor defensivo, outros jogadores poderão ser dispensados à medida que as contratações forem chegando. Assim, é provável que o Grêmio comece a Série B, em 23 de abril, contra o Gama, ainda sem o grupo definido.
O técnico Hugo de León nega, mas já tem os nomes que deixarão o clube. Por não relevar os nomes, acredita que manterá o grupo motivado durante o período de concentração na Serra. Até mesmo o número de jogadores que ele deseja comandar é mantido em sigilo.
– Vou ter o grupo do tamanho necessário – resume.
O técnico aguarda ainda o retorno do meia Anderson, à serviço da seleção sub-17, e a apresentação de Pedro Júnior e Paulo Ramos, que disputam as finais do Campeonato Goiano pelo Vila Nova. Pedro Júnior só se apresentará depois de passar pela sub-20. Em a fase final de recuperação, o volante Jeovânio deve ser liberado para trabalhar com os demais jogadores no próximo fim de semana. Além disso, De León espera também por um zagueiro e outro volante.
Os jogadores, contudo, negam qualquer insegurança com a situação desconfortável. Até mesmo os ameaçados garantem que o assunto não está sendo tratado no vestiário. No coletivo realizado nesta terça, todos os que estavam em condições treinaram normalmente. Os jogadores que sairão do clube não estão realizando atividades em separado.
As informações são do jornal Zero Hora.