| 12/04/2005 21h49min
O técnico do 15 de Novembro, Leandro Machado, aproveitou os trabalhos desta terça para treinar o toque de bola no meio-campo e as jogadas com os laterais. Segundo o treinador, esses fundamentos não foram eficazes no jogo do último domingo, contra o Inter, na derrota de 2 a 0. Para o segundo e decisivo confronto, confirmado para o Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, Machado também exigiu mais atitude do grupo de atletas. E revelou que chegou a perguntar aos jogadores se acreditam tanto no título gaúcho quanto ele.
Para o volante Perdigão, só o fato de decidir o campeonato jogando em casa já é um ponto positivo. Para o jogador, atuando em um campo com dimensões menores, um tiro de meta já basta para estar na cara do goleiro adversário. Perdigão também lembrou que dentro do Sady Schmidt, o 15 não perdeu um jogo sequer.
No domingo, para levar o título gaúcho o time de Campo Bom vai precisar vencer no tempo normal por qualquer placar e pelo menos segurar um empate na prorrogação. Um empate no tempo normal dá o tetracampeonato ao Inter.