| 11/04/2005 21h36min
O lateral-esquerdo Alejandro Escalona deve fazer sua estréia no Grêmio na partida contra o Fluminense, dia 20, pela Copa do Brasil. Nesta terça, dia 12, a direção tricolor espera receber da Federação Chilena de Futebol a documentação completa do jogador. Escalona atuou normalmente no coletivo realizado nesta segunda.
Assim que tiver condições legais, Escalona assume imediatamente a titularidade da lateral-esquerda, uma das posições mais carentes do Grêmio. No atual elenco, apenas Marcinho é lateral-esquerdo de origem. Este, no entanto, não vem agradando ao técnico Hugo de León e deve perder a vaga na equipe titular.
Treinando com o grupo de jogadores desde 22 de março, quando foi apresentado no Olímpico, Escalona se diz preparado e não vê a hora de entrar em campo pela primeira vez com a camisa tricolor.
– Estou bem ambientado com a equipe e me sentindo cada vez melhor. Estou só um pouco ansioso para fazer a estréia – afirmou o jogador chileno, que aguarda apenas o visto de trabalho no Brasil para poder atuar.
Em relação à vida em Porto Alegre, o jogador chileno, natural de Santiago, se diz completamente adaptado e feliz. Escalona, porém, tem apenas uma reclamação: as altas temperaturas da Capital.
– Estou muito contente aqui, só estou sentindo um pouco o clima. Em Santiago também faz muito calor, mas não tanto como aqui em Porto Alegre – explicou.
Emprestado até o final do ano pelo Everton, clube da primeira divisão do futebol chileno, Escalona foi o primeiro reforço a desembarcar no Olímpico para a disputa da Série B do Brasileirão.
Com informações de Rádio Gaúcha e Zero Hora.