| 11/04/2005 13h58min
O meia francês do Real Madrid, Zinedine Zidane, disse que a equipe terá de saber como explorar cada tropeço do Barcelona a partir de agora. O time madrilenho venceu o líder do Campeonato Espanhol nesse domingo, por 4 a 2 e diminuiu a diferença para seis pontos na tabela de classificação. Os gols Ronaldo, Raul e Owen, além do próprio Zidane, que abriu o marcador, decretaram a vitória do Real sobre o Barça, que assinalou com o camaronês Eto'o e Ronaldinho, em uma perfeita cobrança de falta.
– Foi importante vencer porque deixou o campeonato muito mais aberto. Restam apenas sete jogos e temos que continuar lutando até o fim, e tentar aproveitar quando o Barça perder pontos – disse Zidane à imprensa espanhola.
A decisão do técnico Wanderley Luxemburgo de escalar o atacante inglês Michael Owen ao lado de Ronaldo, deixando Raul mais aberto, surtiu efeito positivo. Owen chegou ao 11º gol no Campeonato Espanhol. O quarto gol do Real nasceu após excelente lançamento do compatriota David Beckham, tendo Owen disparando por trás da defesa catalã.
A reta final do Real até o final da temporada parece mais dura que a do Barça, incluindo partidas fora de casa contra o Sevilla e o Real Zaragoza, e jogos em casa com o Villarreal e o Atlético de Madri. Já o líder Barcelona tem com jogos mais complicados contra o Valencia, fora de casa, e o jogo com o Villareal no Nou Camp.
As informações são da Agência Reuters.