| 07/04/2005 22h55min
As catarinenses Gabriela Vieira e Aline Berkenbrock começaram com vitória na categoria 18 anos do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro em Joinville (SC).
Apesar de terem apenas 15 anos, as duas jogadoras avançaram na competição com facilidade. Gabriela surpreendeu a principal favorita, a paulista Iara Serra, com 6/1 e 6/0. Já Aline derrotou a paranaense Isabela Miro com um duplo 6/2. As duas garantiram vaga nas quartas-de-final da competição.
Outros 15 catarinenses também já estão nas quartas. Os destaques ficaram por conta de Gustavo Kleine, favorito nos 16 anos, que derrotou o paranaense Alexandre Zornig por 4/6, 6/1 e 6/0, e Guilherme Gesser, cabeça-de-chave 1 nos 12 anos, que venceu Gustavo Quandt por 6/2 e 6/0.
Na próxima rodada, Kleine vai enfrentar o gaúcho Bernardo Fernandes. Já Gesser terá pela frente o conterrâneo Matias Vieira, nesta sexta.
O paranaense radicando em Santa Catarina, José Pereira Jr., líder do ranking sul-americano nos 14 anos, continua firme na luta pelo título da primeira etapa do Circuito Unimed. Nesta quinta, ele passou por Bruno Sapienza, de São Paulo, por 6/3 e 6/0.
Para chegar à semifinal, Pereira vai precisar bater o também paulista Bruno Porto nesta sexta. O principal candidato ao troféu dos 18 anos, Moacir Santos, também foi o primeiro de sua categoria a garantir vaga nas quartas-de-final, após vencer o paulista Alexandre Rigobello por 6/2 e 6/0.
Os jogos acontecem no Joinville Tênis Clube e na Embraco, com entrada gratuita.