| 01/04/2005 13h28min
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul prorrogou até a próxima sexta, dia 8, o prazo para que as prefeituras dos 496 municípios gaúchos atingidos pela estiagem entreguem o questionário sobre os problemas com a seca. O prazo terminaria neste domingo, dia 3, mas a Coordenadoria atendeu solicitação das prefeituras, que pediram mais tempo para elaborar os relatórios finais.
Segundo o coordenador da Defesa Civil no Estado, coronel Paulo Osório, o chamado "Plano de Ação para a Minimizar os Impactos da Seca no Rio Grande do Sul" visa a atender populações que enfrentam racionamento e falta de água tanto em áreas urbanas como em comunidades rurais do Estado.
Osório explicou que no questionário as prefeituras podem indicar obras prioritárias, necessidades hídricas como açudes, poços artesianos, redes de distribuição, barragens e cisternas, entre outras reivindicações. O questionário está à disposição na internet, no endereço www.defesacivil.rs.gov.br, onde é possível obter a cópia para ser remetida à entidade.
As informações são da Agência Brasil.