| 31/03/2005 20h43min
Já sem qualquer possibilidade de chegar na final do Gauchão, o Brasil-Pe recebe o Caxias às 20h30min desta sexta, dia 1º de abril, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. A partida, válida pela penúltima rodada da segunda fase, só interessa mesmo ao Caxias. Porém, a equipe da Serra também estará eliminada da competição se no outro jogo, entre Grêmio e 15 de Novembro, houver um vencedor.
O time caxiense só entrará em campo vivo no domingo, pela última rodada, se ganhar o seu jogo e houver um empate em Porto Alegre. Qualquer outra situação fará com que a partida contra o Grêmio, no Estádio Centenário, não passe de uma preparação forte e antecipada do Caxias para a Série B do Brasileiro, que começa dia 23 de abril.
Com inúmeros problemas em razão de suspensões e lesões, o técnico Mano Menezes confirmou o Caxias com quatro alterações em relação aos últimos três jogos. A defesa é quase toda reserva. Samuel ficará cerca de três semanas fora se recuperando de uma distensão na coxa esquerda, enquanto Luciano cumpre suspensão pela expulsão contra o 15 de Novembro, na terça-feira. Assim, a zaga será formada por André e Luís Fernando. Na lateral-esquerda, o volante Ademir Sopa será improvisado na vaga de Cris, suspenso.
As informações são do jornal Pioneiro.