| 28/03/2005 17h43min
A situação do atacante Somália está complicada. Ele pode desfalcar o Grêmio por longo período. A súmula da partida contra o Brasil-Pe, em Pelotas, foi entregue pelo árbitro da partida, Fabrício Neves Corrêa, nesta segunda, dia 28, e lida na tarde desta no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol.
O centroavante do Grêmio foi enquadrado nos Artigos 253 – praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares ou qualquer outro participante dos eventos esportivos – e 254 – praticar jogada violenta – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Pelo Artigo 253, caracterizado pela confusão generalizada no Estádio Bento Freitas, a possível punição de Somália poderá variar de 120 a 540 dias de suspensão. Com a denúncia sendo feita até o fim desta segunda, é possível que entre na pauta do TJD ainda nesta semana, provavelmente na quinta-feira.
Fabrício Corrêa flagrou e relatou em súmula que Somália, após a falta desleal em Rudi, fui pisado pelo preparador físico do Brasil-Pe, Leandro Espínola, quando ainda estava caído na pista atlética em frente ao reservado do time pelotense.