| 22/03/2005 20h32min
Treinando com dois amigos na quadra de saibro de um hotel em Florianópolis, o tenista Gustavo Kuerten disse, com exclusividade ao Diário Catarinense, estar "um pouco lento" e com "dificuldades nas arrancadas". Na Capital catarinense, Guga segue trabalhando em dois períodos com os amigos Marcelo Rebelo, o Cascata, e Bruno Rosa.
Liberado para os treinamentos pelo médico Marc Philippon – que realizou nos Estdos Unidos a segunda cirurgia no quadril direito do tenista em setembro do ano passado – Guga está simulando sets de jogo.
O catarinense embarca na próxima quinta para o seu primerio desafio em seis meses. A partir do dia 4 de abril, ele joga o torneio espanhol de Valência, no saibro.
– Estou há meses sem jogar e há meses sem fazer um treinamento mais voltado para uma partida. Eu ainda tenho algumas limitações, mas estou progredindo aos poucos. A idéia é crescer 10% a cada semana, tanto física como tecnicamente. Ainda estou um pouco lento e tenho dificuldades nas arrancadas – disse Guga.
Apesar de admitir algumas limitações, o tenista comemora sua evolução após um longo período de fisioterapia.
– É muito bom poder treinar e jogar sem sentir nenhum tipo de incomodo. Antigamente essas limitações me jogavam para baixo – explicou o tenista, após quase três horas de bate-bola, sob forte calor.
Após o rompimento com o técnico Larri Passos, Guga agora é supervisionado pelo preparador físico Edmilson Amorelli e a pela fisioterapeuta Mariangela Pinheiro de Lima.
Após o torneio de Valência, Guga disputa os Masters Series de Monte Carlo, Roma, Hamburgo e o Grand Slam de Roland Garros.
Com reportagem de Cláudia Sanz, do Diário Catarinense.