| 21/03/2005 19h37min
Na batalha por espaço dentro da reforma ministérial, o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), deu um ultimato ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda, dia 21. Ao final de um discurso na Assembléia Legislativa do Paraná, Severino disse que se o deputado Ciro Nogueira (PP-PI) não for confirmado como novo ministro das Comunicações até esta terça, dia 22, o PP poderá se tornar um aliado do PFL.
– Está na mesa o deputado Ciro Nogueira (PP-PI), o futuro ministro das Comunicações. Se o presidente não assinar amanhã (terça) a indicação do Ciro pelo PP, o PP poderá ser um aliado do PFL. Ou teremos um ministro ou tomaremos uma posição diferente.
De outro lado, o PMDB decidiu voltar à briga pela pasta das Comunicações. Após um encontro com Lula, o presidente da legenda, Michel Temer, disse que o partido está insatisfeito com a perda do ministério.
– O que eu sei é que a bancada não está satisfeita com a pressão para tirar um ministério que já está com o PMDB – disse Temer.
Temer afirmou, no entanto, que não está preocupado com as articulações em torno da reforma ministerial e que o assunto não foi tratado no encontro com Lula. O presidente do PMDB disse ainda que a senadora Roseana Sarney, cotada para fazer parte do Ministério de Lula, será bem-vinda ao partido.