| 21/03/2005 13h23min
A Malwee começa nesta segunda, dia 21, sua caminhada rumo ao único título que falta em sua galeria de troféus: o da Liga Nacional de Futsal. Os tricampeões da Taça Brasil iniciam a primeira fase da competição em casa, encarando a Ulbra (RS), às 19h, no Ginásio Wolfgang Weege, no Parque Malwee, em Jaraguá do Sul, com transmissão da Sportv.
A goleada de 7 a 1 sobre a Ulbra que classificou a Malwee para a fase final da Taça Brasil já faz parte do passado. O time gaúcho demitiu o técnico Flavinho e, para o seu lugar, contratou Paulinho, ex-UCS (RS), justamente a única equipe a derrotar a Malwee na campanha do tricampeonato.
– O elenco da Ulbra é bom, o técnico é novo e eles devem estar bem motivados para o confronto – diz o técnico Fernando Ferreti.
Segundo o treinador, a Liga Futsal deste ano está nivelada por baixo: os grandes nomes foram para o exterior, restando os veteranos e a garotada. Com base nisso, o treinador faz sua previsão:
– Quero crer que somos candidatos ao título, mas é preciso levar em conta a Ulbra, o Minas, o Banespa, a UCS, e, claro, o Carlos Barbosa, atual campeão – comentou Ferreti, que ainda não pode contar com o ala Márcio e o fixo Leco, ambos lesionados.
A primeira fase da Liga é classificatória. Os 16 times jogam entre si em turno único, até o dia 13 de junho. As 12 melhores equipes se classificam para os hexagonais eliminatórios, que serão disputados entre 18 de junho e 22 de agosto.
Nesta fase, os times se enfrentam em turno e returno, sendo que os dois melhores de cada grupo fazem o cruzamento olímpico, com semifinal e final. A primeira semifinal está marcada para o dia 27 de agosto.