| 21/03/2005 12h44min
Poucos detalhes separam os jogadores Paulo Ramos e Pedro Júnior do Estádio Olímpico. Os atletas do Vila Nova, também pretendidos pelo São Paulo, devem acertar já nesta segunda-feira, dia 21, com o tricolor gaúcho.
A facilidade na transação com o time goiano se deve ao bom relacionamento do diretor de futebol gremista, Mário Sérgio, com os dirigentes do Vila. O diretor do tricolor é, inclusive, conselheiro da equipe de Goiás. Luiz Felipe Scolari também recomendou ao Vila Nova que negociasse com a equipe gremista.
– Nossa relação com o Mário Sérgio e com o Felipão ajuda muito na negociação com o Grêmio – disse Nilton Ferreira, diretor de futebol do Vila Nova, que aguarda apenas o "sim" definitivo do Grêmio para viajar até Porto Alegre e assinar o empréstimo.
Pelos destaques do Vila Nova, adversário na Série B do Brasileirão, o Grêmio pagaria US$ 1,5 milhão em três parcelas por um contrato de três anos, com direito a 50% do passe dos dois jogadores. O clube da Azenha também cederia 20% do passe do meia Anderson.
Além das duas contratações, o Grêmio estaria também negociando com um lateral chileno. Essa negociação deve ser concretizada até o final desta semana.