| 16/03/2005 23h39min
Com muitos desfalques, o técnico Hugo de León terá de improvisar para escalar a equipe que enfrenta o Caxias, no domingo, pela segunda fase do Gauchão. O volante Marcus Vinícius, suspenso, é a ausência mais preocupante. Sem alternativas, o técnico deverá improvisar o lateral Gustavo na posição.
– O Gustavo já jogou nessa função e iremos testá-lo no treino de quinta – disse o técnico do Grêmio após o coletivo realizado nesta quarta, dia 16.
Se Gustavo for bem no treinamento, deverá atuar no meio na partida de domingo. Com isso, Marcinho deverá ser deslocado para a lateral-esquerda, posição onde já atuou no início do Estadual.
No coletivo desta quinta, Hugo de León deverá testar também uma nova formação, com três atacantes, inspirada na Grêmio da década de 1980.
– Quero um time mais agressivo. Tanto na marcação quanto na hora de jogar – explicou o treinador.
Inicialmente, De León deve colocar Marcelinho, Somália e Márcio Oliveira como atacantes. Só Somália, mais centralizado, guardará posição. Os demais atuarão como ponteiros.
– O Barcelona joga assim. Lá, o Ronaldinho é ponta-esquerda – justifica o técnico.
Este será o quarto esquema do técnico na temporada. O Grêmio começou o ano no 3-6-1, passou para o 3-5-2, evoluiu para o 4-4-2 e agora testará o 4-3-3.
Com informações de Zero Hora e Rádio Gaúcha.