| 16/03/2005 09h24min
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, afirmou ser inaceitável a conduta daqueles que depredaram um carro da RBS TV na última terça, dia 15, em Sarandi, no norte do Rio Grande do Sul. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, nesta quarta, dia 16, ele declarou lamentar profundamente o incidente e disse serem injustificadas essas ações, já que o governo está tomando providências para amenizar os prejuízos com a estiagem.
– Não tenho informações sobre responsáveis por esse ato – disse o ministro, ressaltando que o caso deve ser apurado com rigor pelas autoridades competentes.
Além de falar sobre o episódio que resultou na queima de um carro da emissora de TV, o ministro falou sobre outro assunto espinhoso. Rossetto informou não ter sido chamado para falar com o presidente sobre a reforma ministerial, que está provocando uma dança das cadeiras na Esplanada dos Ministérios. Cogita-se a possibilidade de o ministro da Saúde, Humberto Costa, que deixará a sua pasta, ir para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Rosseto acompanha nesta quarta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na visita à Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul. Ele disse que o presidente sai nesta manhã de Brasília e vai a Chapecó, visita uma comunidade catarinense em Coronel Freitas e depois segue para Erechim. Em no município gaúcho, a previsão é de diálogo com agricultores e com as entidades sindicais. Durante os discurso, Lula detalhará as medidas já definidas pelo governo federal para reduzir os prejuízos com a seca, segundo Rossetto.