| 13/03/2005 18h36min
A chuva que caiu sobre a região Oeste de Santa Catarina neste domingo, dia 13, não será suficiente para amenizar a estiagem que já causou prejuízos de R$ 650 milhões e é considerada a pior dos últimos 43 anos.
De acordo com o meteorologista Clóvis Corrêa, do Epagri/Ciram, a chuva registrada desde a madrugada deste domingo, dia 13, não será suficiente para resolver o problema da falta de água na região, a mais castigada pela seca em Santa Catarina.
Segundo previsão de Corrêa, as chuvas devem cessar a partir de segunda-feira, dia 14. E não há sinal de precipitações para os próximos dias.
– O ideal seria um volume maior de chuvas naquela região – disse o meteorologista, acrescentando que a tendência a partir de terça-feira é de predomínio de sol em todas as regiões do Estado, com temperaturas em elevação.
Sem contar a chuva deste domingo, nos últimos 45 dias choveu apenas 12,2 milímetros no Oeste catarinense. Fevereiro foi o mês mais seco em 36 anos de monitoramento da Epagri em Chapecó: 8,2 milímetros de chuva para uma média história de 196,4 milímetros.
A estiagem já deixou 144 municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública em Santa Catarina.
As informações são do Diário Catarinense.
Confira a previsão meteorológica no clicTempo.