| 13/03/2005 13h06min
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada deste domingo, 13, provoca falta de energia elétrica em algumas cidades. Em Uruguaiana e Sapucaia do Sul foram registradas ocorrências de falta de luz em razão da queda de árvores.
O vento forte ocasionou problemas em equipamentos da concessionária de energia AES SUL em Santa Maria e em Novo Hamburgo, onde há falta de luz em pontos isolados. O mesmo problema se repete nas mais de cem cidades atendidas pela empresa. O sistema de atendimento telefônico da companhia está congestionado.
Em Dom Pedrito, aproximadamente 3 mil pessoas estão sem luz. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) acredita que, em localidades do interior do município, o serviço só será restabelecido nesta segunda, 14. Há casas destelhadas e as famílias estão sendo atendidas pela prefeitura.
Na Capital, a chuva causou alegamento em diversos pontos na manhã deste domingo. Segundo a Estação de Climatologia Urbana, de São Leopoldo, até as 11h, há havia chovido 55,7mm em Porto Alegre. Os motoristas tiveram dificuldades de trafegar nas avenidas Souza Reis, próximo à Benjamim Constant, Ceará, Sertório, Goeht, sentido norte-sul e Emílio Lúcio Esteves. Uma árvore caiu na Protásio Alves e deixa o trânsito bloqueado. A expectativa é de que o fluxo seja liberado na tarde deste domingo.
A previsão é de que tempo continue encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em Porto Alegre, deve continuar a chover com intensidade. As temperaturas estão em declínio nos três Estados do Sul.