| 07/03/2005 20h29min
Os dez melhores tenistas do Brasil ganharam posições no ranking de entrada, algumas até afastados dos torneios. A lista foi divulgada nesta segunda, dia 7. Ricardo Mello, o melhor entre os brasileiros, subiu uma posição e está em 53º lugar. Gustavo Kuerten, que não joga desde setembro, ganhou quatro posições e é o número 86. O terceiro brasileiro melhor colocado no ranking é Flávio Saretta, que subiu cinco posições e agora é o 130° colocado.
Ricardo Mello e Flávio Saretta fazem parte da equipe do Brasil na Copa Davis, que nessa semana eliminou a Colômbia, e agora enfrenta as Antilhas Holandesas, em julho pela competição. Já Guga, quês está lesionado e não atua há seis meses, poderá recorrer ao ranking protegido num prazo de nove meses, em oito torneiros à escolha, e será reconhecido como o 30°, conforme a ATP.
Mesmo com a alteração no ranking, na corrida dos campeões não houve alterações. Mello é o número 50. Os outros integrantes da Davis também têm pontos: Saretta
tem oito, Sá três e Júlio
Silva tem um ponto. A corrida leva em conta somente os resultados deste ano, já o ranking de entradas considera as últimas 52 semanas.