| 04/03/2005 12h26min
O catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, promete novas manobras na segunda etapa do 18º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, neste sábado e domingo, em Itanhaém, no litoral paulista. Heptacampeão nacional no Freestyle Profissional, Lenzi é uima das atrações da competição, que está marcada para a Boca da Barra, em frente ao Iate Clube. Lenzi está entusiasmado com os resultados das manobras.
– O tunô está mais alto e o back flip em água lisa é uma coisa nova. Estou muito empolgado. É como se estivesse começando a competir agora. Nessa temporada quero ter um desempenho melhor ainda que em 2004 – destacou Lenzi, que no ano passado também garantiu o tricampeonato na Copa do Mundo, da França, o bicampeonato do Circuito Mundial da União Internacional de Motonáutica e o título do 6º Jet Waves World Championship.
O piloto de Jaraguá do Sul esteve recentemente em Dubai, nos Emirados Árabes, comandando treinamentos para alguns colegas russos. Em março e abril, ele viaja aos Estados Unidos para testar os equipamentos que vai utilizar nas competições internacionais da temporada.
Outro catarinense que é destaque na etapa é Du Nunes, que lidera a categoria Runabout 1200 Stock após a vitória nas duas baterias da primeira etapa em Piçarras, Santa Catarina.
– Comecei o campeonato com o pé direito e quero manter o mesmo ritmo. Sei que não será um atarefa fácil mas é assim, bem disputado, que eu gosto – explicou Du.
O Campeonato Brasileiro de Jet Ski também serve para a seletiva da equipe brasileira que compete no Campeonato Mundial em setembro nos Estados Unidos.
– É muito importante manter a regularidade nos resultados. A concorrência é muito forte e tenho treinado muito para melhorar a parte física e meu condicionamento físico com o jet. Prefiro as provas no mar aberto, pois estou acostumado a esse tipo de raia. Quanto mais mexido o mar estiver mais eu gosto e mais emocionante fica – concluiu Du Nunes.
A liderança do Campeonato Brasileiro de Jet Ski na categoria Runabout 1200 Stock é do catarinense Du Nunes. Em segundo está o carioca Fagner Teixeira, e em terceiro, o paranaense Tadeu Sobocinski.