| 24/02/2005 13h53min
O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) propôs nesta quinta, dia 24, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o perdão das dívidas dos pequenos produtores dos Estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, cuja produção foi prejudicada em razão das chuvas ou da estiagem. Para ele, em vez de propor aos países ricos o perdão das dívidas dos países mais pobres, Lula deveria se preocupar com a população pobre do país.
O senador lembrou que Lula apresentou essa proposta, como noticiou a imprensa, em sessão do Fórum Econômico Mundial, em janeiro, em Davos, na Suíça.
– Considero louvável a proposta, mas o Brasil não está em condições de perdoar dívidas se temos dívidas com a nossa população, que está sendo penalizada ainda mais pelo governo com a edição de medidas provisórias e o aumento de impostos – argumentou.
De acordo com Pavan, os agricultores prejudicados pelas mudanças climáticas não estão pedindo ao governo federal o perdão de suas dívidas, mas a prorrogação dos compromissos assumidos com os bancos.
As informações são da Agência Senado.