| 20/02/2005 16h11min
De forma invicta, com 100% de aproveitamento e uma noite brilhante do ala Valdin, a Malwee se sagrou campeã da 2ª Copa Sul de Futsal ao derrotar o Atlântico, por 8 a 3, na noite de sábado, dia 19, em Erechim.
Mesmo sob forte pressão da torcida local, o time catarinense soube impor seu ritmo de jogo e, mesmo sem estar no melhor de sua forma técnica e tática, conseguiu garantir seu primeiro título da temporada 2005.
A vantagem da Malwee começou a se desenhar logo aos três minutos, quando o goleiro Ivan, do Atlântico, tentou seu segundo chute ao gol. Valdin interceptou a bola e, por cobertura, fez 1 a 0.
Trinta segundos depois, Leco, de letra, aproveitou um cruzamento de Willian para fazer 2 a 0. Aos 10, Chico aproveitou bem a triangulação com Antônio e Xoxo para fazer 3 a 0.
Na comemoração dos jaraguaenses, Sananduva se aproveitou da falha na marcação para reduzir a vantagem em 3 a 1. Em seguida, Xande fez jogada na linha de fundo de quadra e tocou para o meio da área onde Valdin, de carrinho, fez o quarto.
Aos 13, Sananduva concluiu, sem defesa para Bagé, uma jogada de Domenico e fez 4 a 2. Dez segundos mais tarde, Valdin cobrou falta e fez 5 a 2. Em seguida, aos 14, Valdin driblou o goleiro Ivan em jogada iniciada por Xande para fazer o sexto.
A segunda etapa começou mostrando que os catarinenses pretendiam manter o mesmo ritmo da primeira etapa. Aos dois minutos, William, em triangulação com Xande, ampliou para 7 a 2. Aos quatro, Marcelinho fez, de cabeça, o terceiro dos gaúchos.
Nervosos em quadra, os jogadores do Atlântico acabaram ficando sem seu principal jogador, Sananduva, expulso aos 13, por falta violenta. Aos 18, Fiu, em cobrança de pênalti, fez 8 a 3.
Em sua campanha, a Malwee derrotou Cascavel (5 a 3), John Deere (3 a 2), Joinville (7 a 0) e Cascavel novamente (5 a 0).
Na terça, a Malwee realiza uma solenidade para o lançamento da Taça Brasil de Futsal 2005, às 12h, no Ginásio Wolfgang Weege.