| 17/02/2005 20h07min
O Grêmio pode ser beneficiado por uma falha na inscrição do jogador Dill, do Bahia. O erro pode provocar a classificação do tricolor gaúcho à segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta, no Olímpico. Na partida da última quarta, na Fonte Nova, o Bahia venceu por 2 a 1.
Segundo o correspondente da Rádio Gaúcha no Rio de Janeiro, repórter Sérgio Guimarães, o nome do atacante Dill, do Bahia, deveria constar no Boletim de Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da última segunda, dia 14, ou seja, com dois dias de antecedência à data da partida, que foi realizada nessa quarta, dia 16.
Porém, o nome do jogador só estaria relacionado no BID do dia 16. Por isso, teria atuado na Fonte Nova de forma irregular. Com isso, o Bahia seria desclassificado – e o tricolor avançaria na Copa do Brasil.
O Bahia, por sua vez, alega que a documentação de Dill foi enviada com antecedência ao departamento de
registros da CBF. O departamento técnico
da confederação tomou conhecimento da questão, mas o seu diretor, Virgílio Elísio, não quis se pronunciar a respeito. O diretor do departamento de registros, Luís Gustavo, também não divulgou posição sobre o impasse do caso Dill.
O departamento jurídico do Grêmio deverá tomar as providências necessárias para solicitar providências às CBF.
Outros dois casos estão sendo investigados. A denúncia da situação de Alex Serafim Gomes, jogador do Serra, partiu do próprio departamento técnico da CBF. O clube do Espírito Santo será julgado na próxima terça, dia 22, ainda que eliminado da Copa do Brasil na primeira fase pelo Brasiliense. Paulo Júnior, do Baraúna, também terá a situação investigada. O time paraibano eliminou o América Mineiro, autor da denúncia.
Com informações da Rádio Gaúcha.