| 16/02/2005 22h22min
O Inter não teve dificuldades contra o Chapadão nesta quarta, dia 16, no Beira-Rio. A equipe colorada venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Rafael Sobis, aos 23 minutos do primeiro tempo e Tinga aos 33 do segundo. Gol esse bastante comemorado. Afinal, foi o primeiro de Tinga com a camisa colorada.
Com o resultado, o Inter avança à segunda fase da Copa do Brasil quando enfrentará Friburguense ou Caldense. Ao final da partida, a torcida pediu aos gritos para que o treinador Muricy Ramalho permaneça no clube. O técnico recebeu proposta para treinar o Palmeiras.
Em alta velocidade e marcação forte. Assim entrou o colorado em campo. Empurrou o Chapadão para o seu campo. O time do Mato Grosso do Sul foi sufocado no início da partida. O Inter desperdiçou várias oportunidades. Aos 5 minutos Rafael Sobis chutou com violência. O goleiro Marcelo Ximbu fez uma grande defesa, Já aos 12 minutos, foi a vez de Tinga levantar a torcida, com um
chute que passou próximo do
travessão. Só dava Inter. Fernandão, aos 23 minutos, cabeceou na trave depois de cruzamento. Na seqüência do lance, Diego, de grande atuação, foi até a linha de fundo e cruzou. Rafael Sobis se antecipou aos zagueiros e colocou no fundo das redes: 1 a 0.
Diego continuou infernizando os zagueiros do Chapadão. O atacante acertou uma bicicleta que explodiu na trave. Seria um golaço. Além disso deu três balõezinhos em jogadores adversários. Tinga, que marcou o primeiro gol vestindo a camisa colorada, Jorge Wagner, como ala-esquerdo, também se destacaram no jogo.
O zagueiro colorado Índio, aos 30 minutos, entrou de carrinho no adversário. O juiz expulsou direto. Com um jogador a mais, o Chapadão passou a encontrar mais espaços e passou a arriscar alguns chutes. Gil finalizou com perigo aos 34. No final do primeiro tempo foi a vez de Leandro assustar Clemer. O jogador chutou cruzado e acertou a rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, o Chapadão deu uma
de atrevido. Passou a atacar o Inter.
É verdade que sem competência. Depois de alguns chutes contra o gol de Clemer, o time de Muricy Ramalho retomou por completo o controle do jogo. Paulo César Tinga, aos 33, recebeu um belo passe de Rafael Sobis, invadiu a grande área e finalizou na saída de Ximbu: 2 a 0 e a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
• Confira a galeria de fotos da partida