| 16/02/2005 14h11min
O novo presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, participou nesta quarta, dia 16, do encerramento do seminário "Café – Novos Desafios e Oportunidades". Durante pronunciamento Cavalcanti ofereceu apoio aos produtores de café, com quem afirmou ter afinidade de longa data.
Severino Cavalcanti foi fundador da Organização de Cooperativas do Estado de Pernambuco (Ocep) há 25 anos. O parlamentar, que também ocupou a presidência da Cooperativa de Crédito Agrícola de Trabalhadores Rurais, disse que estará à disposição dos produtores sempre que necessário.
– Não precisam marcar audiência quando se trata de defender a economia do país – assegurou.
Severino Cavalcanti informou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ligou para ele nesta terça com o objetivo de parabenizá-lo pela eleição. Severino afirmou que o Governo Lula trabalhou para derrotá-lo, mas que ele não é vitorioso para pisar nos derrotados.
–
Conte comigo. Antes de ser presidente da Câmara, sou
brasileiro e não posso ficar contra a minha Pátria. Não ficarei contra, mas não posso ser subjugado porque o Poder Legislativo deve ser independente – disso o deputado a Lula.
As informações são da Agência Câmara.