| 07/02/2005 14h36min
O treinador Carlos Alberto Parreira ganhou mais um problema para o amistoso da seleção brasileira contra Hong Kong, nesta quarta, dia 9, às 7h (horário de Brasília), no Hong Kong Stadium. O Porto, atual campeão europeu, não liberou o atacante Luís Fabiano e mandou um ofício a CBF comunicando sua decisão. O jogador é o segundo desfalque do técnico em apenas dois dias. Nesse domingo, dia 6, o Real Madrid anunciou em seu site oficial que Ronaldinho também não disputaria o jogo na Ásia, já que faria duas viagens longas em muito pouco tempo. Na última semana, veio ao Brasil por causa de problemas particulares e agora teria que viajar novamente.
Ronaldinho e Luís Fabiano se juntam ao atacante Adriano, do Inter de Milão, e ao zagueiro Roque Júnior, do Bayer Leverkusen, que também não vão jogar, pos foram cortados por problemas médicos. O primeiro voltou ao time italiano apenas no domingo após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda e o segundo ainda tenta curar uma lesão no
joelho.
Nas
última semanas, Parreira já havia convocado mais três jogadores. Precavendo-se por causa da lesão de Adriano, incluiu dois atacantes na lista: Luís Fabiano, do Porto, e Ricardo Oliveira, do Bétis. Depois chamou o zagueiro Ânderson, do Corinthians, para o caso de Roque ser cortado, o que acabou acontecendo. Parreira convocou, ainda, o santista Robinho, que poderá ser escalado como titular. O amistoso da seleção será o primeiro compromisso na temporada. No dia 27 de março, o Brasil enfrenta o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.
Com informações da Globo Online.