| 27/01/2005 21h37min
O acessório mais disputado no Território Social Mundial é um chapéu de palha que vem do Vietnã. O estoque acabou em menos de 24 horas e os que desfilam sob o sol forte de Porto Alegre são assediados a cada momento para saber a procedência do "charme asiático".
O chapéu – em forma de cone, com uma base larga, também usado em outros países da Ásia – estava à venda num estande do Vietnã, que reúne uma delegação de 20 pessoas representando diferentes organizações. Além da venda de camisetas e chapéus, cuja renda será revertida para ações em favor das vítimas do agente laranja, há um abaixo-assinado pedindo ação dos afetados pela arma química.
Segundo a vietnamita Linh Nguyen Hoang, 21, que vive em São Paulo desde os 5, a duração do estoque foi curtíssima. A venda no FSM começou na quarta, dia 26, e nesta quinta pela manhã já não restava nenhum dos cerca de 200 trazidos pelo grupo.
O objeto do desejo foi vendido a R$ 10. Como não haverá reposição do estoque, aos que ficaram sem, resta tentar negociar com aqueles que conseguiram comprar.
As informações são da agência Reuters.
Veja as galerias de fotos do Fórum Social Mundial.