| 26/01/2005 23h42min
O Marcílio Dias e o Criciúma inauguraram o placar sem gols na edição deste ano do Catarinense 2005. As duas equipes estrearam na noite desta quarta, dia 26, e ficaram no 0 a 0 em partida válida pela primeira rodada do Grupo B, disputada no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. O Tigre jogou o segundo tempo com um jogador a menos e o Marinheiro desperdiçou um pênalti.
Bem posicionado atrás, o time do técnico Zé Antônio Martins marcou com eficiência e impediu as aproximações do Criciúma.
Aos 37, o Marcílio teve a grande chance de sair na frente numa cobrança de pênalti, assinalada pelo árbitro depois que o zagueiro Luciano desviou a bola com o braço dentro da área. Danilo cobrou e acertou a trave direita de Roberto.
Sem conseguir ameaçar o gol do adversário, o Criciúma ainda teve que superar problemas entre os próprios jogadores. O zagueiro Toninho e o meia Paulo Cesar iniciaram uma discussão e depois Juninho Goiano levou o cartão vermelho.
Aproveitando a fraqueza do Tigre, o Marinheiro teve pelo menos três boas chances de marcar, mas só não conseguiu porque o goleiro Roberto estava inspirado e salvou o Criciúma duas vezes seguidas.
No final do jogo, o Criciúma ainda mostrou alguma ofesividade, com Douglas e Paulo César. Mas no fim das contas, o jogo terminou mesmo no empate.
As informações são do Diário Catarinense.
Confira a galeria de fotos da rodada.