| 23/01/2005 18h04min
O Figueirense arrancou bem, neste domingo, dia 23, na primeira partida do Catarinense 2005. O placar de 7 a 1 conquistado diante do União, no Complexo Esportivo de Timbó, comprova a superioridade técnica do único representante do Estado na elite do futebol brasileiro.
Mesmo com o domínio da partida desde o primeiro minuto, o Figueirense saiu atrás no marcador. Na cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Fábio Luiz aproveitou o bate e rebate na área e abriu o placar para o time da casa aos 27 minutos do primeiro tempo. Mas a empolgação da torcida local durou apenas cinco minutos.
Após sofrer uma falta na intermediária, o atacante Felipe Oliveira fez a cobrança rápida. Enquanto a zaga do União estava parada, o atacante Wagner Almeida recebeu a bola e livre de marcação empatou a partida.
Mais tarde, aos 36, veio a virada do time da Capital com Felipe Oliveira, que cabeceou livre um cruzamento da esquerda.
Mesmo voltando do intervalo com duas substituições, a equipe do União não conseguiu pressionar o Figueirense. E a goleada ficou clara logo no início do segundo tempo. Em uma bela jogada individual, o meia Carlos Alberto fez o terceiro aos seis minutos com um chute forte da intermediária. Luciano Sorriso, dois minutos depois, fez o quarto do time da Capital.
Depois, o jogo seguiu em ritmo de treino para o Figueirense. Aos 13, Wagner Almeida marcou mais um. O lateral Paulo Sérgio balançou as redes aos 19. Aos 44 minutos, Roberto fechou o placar: 7 a 1.
As informações são do Jornal de Santa Catarina.