| 17/01/2005 21h38min
Divididas fortes. Carrinhos e jogadas ríspidas. Não faltou nada no treino tático comandado pelo técnico Muricy Ramalho nesta segunda, dia 17, na Serra. Muricy dividiu aleatoriamente o grupo em três times, que se revezaram na simulação de jogadas de ataque. E nessas simulações, todo mundo quis mostrar serviço. Os jogadores chegavam junto.
Em alguns momentos, Muricy Ramalho pediu calma.
– Sempre houve disputa nos treinos, e agora há mais porque ganhamos qualidade para o grupo. Eles precisarão lutar bastante para se escalar – avisou Muricy.
Num lance envolvendo Chiquinho e Granja, os dois disputaram a bola na linha de fundo, caíram, puxaram-se pelos coletes e, na tentativa de ficarem com a bola, chutaram o que havia pela frente.
Mesmo com tantos lances viris, não houve desentendimento. A postura dos atletas foi louvada por Muricy, que insiste na preservação do bom ambiente entre os jogadores. Os atletas demonstraram
empenho e dedicação.
A respeito do time, Muricy
deve optar, em princípio, num esquema 4-3-3, ou um 3-5-2 disfarçado. O mei campo seria formado por dois triângulos. O primeiro mais defensivo e o segundo com maior pode de ataque. A provável equipe que inicia a temporada 2005 deve ter: Clemer; Pedro, Índio, Vinicíus e Chiquinho; Edinho, Tinga, Gavilán e Jorge Wagner; Fernandão e Souza.
Com informações do jornal Zero Hora e da Rádio Gaúcha.