| 15/01/2005 20h21min
O Figueirense joga com o Metropolitano a partir das 17h deste domingo, dia 16, no Estádio do Sesi, em Blumenau. A partida, amistosa, é a primeira do alvinegro na temporada 2005. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, em jogo-treino no CT do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Sem contar com vários titulares, que voltaram ao trabalho uma semana depois dos demais e ainda não estão em boas condições físicas, o técnico Paulo Comelli escalou um time bem diferente do ano passado para sua partida de estréia no comando do Figueira.
A equipe principal só deve aparecer de verdade no jogo-treino de quarta-feira – e ainda assim é possível haver algumas ausências na estréia no Campeonato Catarinense, no domingo da semana que vem, com o União, em Timbó.
– Os titulares só devem começar a treinar com bola na segunda-feira. Pretendo utilizá-los na quarta-feira, mas não sei quem vai atuar na estréia no Estadual. O mais provável é que a equipe vá se arrumando durante o campeonato – disse Paulo Comelli.
Para atletas como o volante Luciano Sorriso e o atacante Felipe Oliveira, o amistoso deste domingo é uma chance de assegurar lugar entre os titulares, enquanto para os recém-contratados, como o meia Fábio Melo e o atacante Vágner Almeida, a partida representa o primeiro teste com a camisa alvinegra.
O Metropolitano realiza neste domingo o segundo amistoso da pré-temporada, depois do empate em 0 a 0 com o Atlético de Ibirama. Para o técnico Itamar Schulle, a partida será um bom teste.
– Vai ser importante jogar contra um time de alto nível como o Figueirense antes da competição.
Contratados na semana passada, o zagueiro Rogélio e o atacante Rinaldo ficam de fora. Os ingressos para a partida deste domingo custam R$ 7.
O Metropolitano deve formar com Jéferson; Alex Albert, Rogério, Hebert e Gringo (Vanderson); Wilson, Cristiano, Sidinei e Marcelo Carioca; Diego Viana e Marcelinho.
Já o Figueira entra em campo com Gustavo; Paulo Sérgio, Vinícius, Eloy e Édno; Carlos Alberto, Luciano Sorriso, Oliveira e Fábio Melo; Vágner Almeida e Felipe Oliveira (Alan).
As informações são do Diário Catarinense.